terça-feira, 5 de maio de 2015

Secretaria de Transito e Transportes fará entrega de 100 coletes padronizados aos mototaxistas 


Em solenidade que promete ser bastante concorrida, será realizada nesta quarta-feira, 06, as 10h no Auditório da Prefeitura a entrega do primeiro lote de 100  coletes padronizados para os mototaxistas devidamente cadastrados na Prefeitura Municipal de Caxias. O evento contará com a presença do prefeito Léo Coutinho (PSB) e do secretário de Trânsito e Transportes, Junior Martins.

A partir de então, após a regulamentação assinada pelo prefeito Léo Coutinho, todos os mototaxistas serão padronizados com colete, moto de cor amarela e placa vermelha que estão adesivadas com o número de registro cadastrado na STRANS. Além disso a Secretaria de Trânsito ainda vai emitir uma carteira com todas as informações do mototaxista e para efeito de fiscalização, o profissional que está atuando vai ter que andar com seu colete e adesivo da moto e portar sua carteira. Segundo informou Junior Martins, essas medidas servem para organizar esse segmento de serviço evitando que profissionais clandestinos atuem como mototaxistas e isso vem dar maior segurança e qualidade aos usuários.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Natal Nogueira, diz que é louvável o apoio que está recebendo da Prefeitura e da Secretaria de Trânsito em função de fazer com que pessoas sem habilitação e mal preparadas possam atuar, tomando o lugar de pessoas cadastradas. Ele disse que isso tudo serve para que haja maior segurança tanto para os mototaxistas como para os clientes. O prefeito Léo Coutinho enfatiza que tudo isso faz parte do seu projeto de governo em organizar as categorias e o serviço de mototáxi é muito importante e merece todo o apoio da administração municipal.