terça-feira, 23 de junho de 2015

Aprovação do governo Flávio Dino continua em alta, mas ainda é menor do que a obtida no mês de fevereiro 


Aquiles Emir - O governador Flávio Dino (PCdoB), baseado nos números divulgados neste domingo pelo Jornal Pequeno, referentes a uma pesquisa realizada pelo Instituto DataM, tem razões de sobra para comemorar, pois a avaliação positiva dos cinco primeiros meses de sua gestão seria de 74%.

Comparada ao último levantamento, realizado pelo Instituto Exata, em abril, a pesquisa mostra que houve um aumento de dois pontos percentuais, já que naquela os índices de Excelente e Bom eram de 72%, mas na comparação com o primeiro levantamento do Exata, em fevereiro, estaria com três pontos a menos.

De acordo com o DataM, as entrevistas de campo foram realizadas entre 08 e 15 de junho e a margem de erro seria de dois pontos, para mais ou para menos. "Os dados mostram que há uma aprovação muito estável do governo Flávio Dino", aponta o relatório analítico do DataM, que destaca ser a região Sul a que mais aprova a administração do comunista, onde a avaliação positiva chega a 82% dos entrevistados.

Ainda de acordo com o instituto, os índices de reprovação se mantêm na faixa dos 23%. O saldo da diferença entre os que acham o governo ótimo ou bom e ruim ou péssimo ficam entre 27% e 26%.

Apesar de alta, a avaliação é menor do que a da primeira pesquisa do Exata, realizada entre 05 e 08 de fevereiro, quando foi avaliado o primeiro mês da nova gestão. Naquela oportunidade o governo era aprovado por 77%, isto é, três pontos a mais do que o verificado agora pelo DataM.