segunda-feira, 8 de junho de 2015

Corpo de garota vitima de estupro coletivo é velado em Castelo do Piauí 

do G1/PI

O corpo de Danielle, adolescente de 17 anos vítima do estupro coletivo em Castelo do Piauí está sendo velado nesta segunda-feira (8) na Igreja Nossa Senhora do Desterro. A garota não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no início da noite do domingo (7) no Hospital de Urgência de Teresina.

Após deixar o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina, o corpo da adolescente foi levado para a cidade de Castelo, onde chegou por volta das 6h30. Uma multidão acompanhou a chegada do caixão. O sepultamento está previsto para as 17h desta segunda.

A garota e mais três amigas foram amarradas, agredidas, violentadas sexualmente e arremessadas do alto de um penhasco na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina.

De acordo com o diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque, a adolescente passou 10 dias internada, cinco destes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

Ela teve esmagamento da face do lado direito, lesões pelo pescoço e traumatismo torácico, segundo Albuquerque. Mesmo após procedimentos cirúrgicos, a equipe médica não conseguiu evitar as complicações em decorrência das hemorragias.

No IML, os procedimentos foram rápidos e a liberação do corpo ocorreu cerca de duas horas após dar entrada no local.