quinta-feira, 18 de junho de 2015

Deputados prestigiam mostra fotográfica sobre a vida de Jackson Lago  


O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), ao lado de vários deputados, prestigiou, na manhã desta quarta-feira (17), a abertura oficial da mostra fotográfica “A vida é combate”, em homenagem ao líder político e ex-governador do Maranhão, médico Jackson Lago (PDT), que morreu em abril de 2011. A mostra está instalada na Praça do Rangedor (hall de entrada da Assembleia) e é aberta ao público.

A abertura da Mostra contou com a presença do deputado Rafael Leitoa (PDT), a viúva  de Jackson Lago, médica Clay Lago, e vários deputados. O evento foi prestigiado também por ex-integrantes dos governos de Jackson Lago, militantes do PDT e visitantes da Assembleia Legislativa. A mostra é um resgate fotográfico da vida de Jackson Lago e sua trajetória política no Maranhão.

Em seu pronunciamento, a médica Clay Lago agradeceu a oportunidade de apresentar à população a história do homem e do político Jackson Lago, que com poucos recursos enfrentou a “mais velha e desumana oligarquia que o Brasil conheceu, apenas com a palavra, seja no horário eleitoral, seja nas reuniões com a população, ou quando um amigo jornalista furava o cerco”, lembrou.

Segundo a viúva do ex-governador, pelo sucesso nas eleições de 2006, a postura contrária aos desmandos do ex-senador José Sarney (PMDB) e seu grupo político, ela já foi procurada por diversos historiadores do sul e sudeste do país para contar como Jackson Lago, sem o poder das mídias e econômico, conseguiu derrotar Roseana Sarney.

O deputado Rafael Leitoa, autor do ofício para realização da exposição, também comentou sobre a trajetória política de Jackson Lago, onde enalteceu as qualidades do líder pedetista.

“É importante para a população acompanhar a história desse maranhense batalhador, de vida política construída com base na moralidade e na ética”, informou o deputado, que além de integrante do partido, desde a juventude, participou como militante de algumas campanhas de Jackson Lago.