terça-feira, 16 de junho de 2015

Menor infrator é apreendido no Ginásio de Esportes Gov João Castelo 


Na tarde desta segunda-feira (15), guardas municipais  conseguiram deter um adolescente de iniciais A. A. F. que havia furtado uma mochila escolar no interior do ginásio de esportes Governador João Castelo durante as competições dos Jogos Escolares 2015.

O referido adolescente é suspeito de cometer pequenos furtos nas imediações do local e, ao ser abordado pelos guardas e seguranças do ginásio, ofereceu resistência e foi preciso o uso da força moderada e proporcional para conduzi-lo até o 1º Distrito Policial.

Na Delegacia, foi constatado que o jovem já tinha cinco passagens pela Polícia, sendo uma delas por tentativa de homicídio, tendo sido detido também na cidade de São Luís.

Além da ocorrência de furto, os guardas municipais registraram ocorrência por ameaça e lavraram o Auto de Resistência.

O comandante da Guarda Municipal, sargento Moisés Holanda, disse que “a Guarda Municipal continuará firme no seu propósito de coibir qualquer atitude que venha a desestabilizar a segurança dos jogos escolares, onde a concentração de jovens em geral é muito grande e estes não podem ficar vulneráveis a qualquer ação de violência”.  

fonte Ascom