terça-feira, 30 de junho de 2015

"Tem muito excesso", diz Othelino Neto sobre crise entre Flávio Dino e religiosos 


O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), um dos principais aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa, disse hoje (30) achar que há “muito excesso” no debate sobre a crise entre o Governo do Estado e os religiosos da Pastoral Carcerária.

Em pronunciamento feito após as manifestações dos oposicionistas Adriano Sarney (PV) e Andrea Murad (PMDB), ele avaliou que a postura do comunista – de recorrer às redes sociais para tratar do assunto – é “saudável” para a democracia.

“Tem muito excesso nesse grande destaque que tem sido dado a essa divergência pública. Primeiro, que a oposição, que até outro dia era Governo, não é acostumada com esse estilo democrático e transparente do governador Flávio Dino, e fica querendo transformar em algo negativo o que deve ser elogiado”, declarou.


O parlamentar não comentou o conteúdo das declarações de Dino contra o padre Roberto Cordova no Twitter, mas elogiou sua predisposição para o debate.

“Um governador se apresentar, se expor ao debate nas redes sociais é algo de fato novo no Maranhão. É um governador que está disposto a debater o seu governo, os problemas enfrentados no governo, e desce lá do mandato de Governador, com toda a pompa que o mandato de Governador tem, para discutir mesmo nas redes sociais. Isso é democrático, isso é saudável”, pontuou.