terça-feira, 30 de junho de 2015

Deputado Edson Araújo solicita reativação do Posto Policial do povoado Descanso 


O deputado estadual Edson Araújo (PSL) solicitou ao governador Flávio Dino (PC do B), por intermédio de indicação apresentada à Mesa da Assembleia, na sexta-feira (26), em regime de urgência, a reativação do Posto Policial do Povoado Descanso, localizado no município de Caxias.

O povoado Descanso, distante 368 km de São Luís, é considerado ponto estratégico na região, uma vez que dá acesso a vários municípios do Estado do Maranhão, dentre eles Timon e Coelho Neto, e a Teresina (PI). “O Posto da Polícia Militar do povoado Descanso está com a sua estrutura física completamente abandonada, tornando-se uma área propícia a ação de vândalos e uma séria ameaça à segurança pública”, argumentou Edson Araújo.

Segundo o deputado, a ausência de policiamento nessa localidade tem contribuído muito para a proliferação do tráfico de drogas, de assaltos e outros crimes, bem como transformado a localidade em refúgio de marginais. “Essa medida é de grande importância social e beneficiará a população com a melhoria da segurança pública”, esclareceu.