segunda-feira, 20 de julho de 2015

A culpa é do eleitor...


A crise pela qual esta passando o Brasil afeta diretamente a todos, principalmente os mais pobres. Com a economia em decadência e um crescimento pífio, taxa de desemprego nas alturas, inflação em alta e, principalmente, uma crise ética sem precedentes na política vemos a nau do Brasil naufragar. A corrupção que se instalou na cúpula da República envergonha a todos os brasileiros.

Por que Lula na sai da cena política e vai morar em Cuba com os Castro? Por que Dilma Rousseff não renuncia? Por que Renan Calheiros e Eduardo Cunha, respectivamente, presidentes do Senado e da Câmara, não renunciam? Mas, sem permitir que os vices assumam!

Conversando sobre política com amigos, um mais exaltado disse que a culpa do Brasil passar pelo o quê está passando é do eleitor. E, justifica: "como pode votar num Collor, num Renan, num Cunha e tantos outros sabendo que são fichas sujas e ladrões? Se votam é porque querem que a pátria amada continue sendo surrupiada por essa corja de desonestos". Em partes, nosso amigo tem razão, se não fosse o voto que recebem nas urnas não seriam eleitos. Somos nós que damos carta branca para sermos roubados por aqueles que elegemos.