quinta-feira, 23 de julho de 2015

Em parceria com a prefeitura, Cruz Vermelha realiza ações socioeducativas em Caxias 


A Cruz Vermelha Brasileira (CVB), em parceria com as secretarias de Segurança Pública e Transportes; Tiro de Guerra; e Estação da Juventude, está realizando ações socioeducativas em Caxias.

O projeto é formado por acadêmicos de universidades de São Luís, com o objetivo de conscientizar os jovens sobre a segurança em seu dia-a-dia, realizando blitze educativas, palestras e rodas de conversas.

A ação está acontecendo em quatro estados simultaneamente: Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Maranhão. No Maranhão, foram cinco cidades escolhidas: Bacabal, Icatu, Santa Inês, São Luís e Caxias. O projeto estará em execução até o dia 1º de agosto.

A coordenadora do projeto, Priscila Serra, destaca a importância da ação em Caxias. “Nosso objetivo é manter a população informada sobre os riscos das drogas, o não uso do cinto de segurança e capacete e também alertar os jovens sobre o perigo das doenças transmissíveis. Aqui em Caxias, estamos colocando em prática tudo que aprendemos em sala de aula”.


Sobre a Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) é uma Sociedade Nacional fundada em 5 de dezembro de 1908. A CVB é uma organização independente, neutra, tendo a sua sede nacional localizada no Rio de Janeiro, com 23 Filiais Estaduais.

A Cruz Vermelha Brasileira conta hoje com 15 mil voluntários distribuídos pelas 23 Filiais Estaduais, que trabalham incansavelmente para levar assistência humanitária às pessoas afetadas por desastres naturais, conflitos e violência armada.

Ela é reconhecida pelo governo brasileiro como sociedade de socorro voluntário, autônoma, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde, bem como única sociedade nacional da Cruz Vermelha autorizada a exercer suas atividades em todo o território brasileiro.

as informações são da ASCOM