segunda-feira, 13 de julho de 2015

Município vai sediar seletiva regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs)


O municipio de Caxias está preparado para sediar a seletiva regional dos Jogos Escolares Maranhenses (Jems). Ao todo, 15 municípios participarão da competição que tem início na próxima sexta-feira, dia 18 de julho no Ginásio Poliesportivo João Castelo.

Os campeões de cada cidade e modalidade virão para a disputa da competição. Caxias por ser cidade sede, será representada pelos campeões e vice-campeões das modalidades. A cidade foi escolhida pela sua infraestrutura esportiva que está entre as maiores do Nordeste.

Ao todo, serão usados na competição três ginásios poliesportivos, uma quadra de beach soccer (Veneza) e dois campos de futebol. Diferente dos anos anteriores, a arbitragem será toda caxiense. A Prefeitura de Caxias, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado e do Município, dará o apoio de alojamento para as delegações das escolas.

Além de Caxias, participarão Afonso Cunha, Aldeias Altas, Alto Alegre do Maranhão, Bacabal, Caxias, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Lago Verde, Matões, Matões do Norte, Peritoró, São João do Sóter, São Mateus, Timon e Vitorino Freire. Os secretários das respectivas cidades irão fazer uma visita de vistoria nos locais de competição nesta segunda-feira (13).

“Mais um momento importante para o esporte de Caxias. A participação de vários municípios de nosso Estado garante uma competição de alto nível”, destacou a secretária de Esportes, Lazer e Juventude Aureamélia Soares.  

as informações são da ASCOM