quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Outro escândalo no MA é destaque no Bom Dia Brasil  


Pelo segundo dia consecutivo o Maranhão é destaque negativo no Bom Dia Brasil, na Rede Globo. Ontem foi mostrado um escândalo com verba pública em Bom Jardim.

Mesmo abandonada, a obra da construção da primeira creche de Conceição do Lago-Açú (foto), no interior do Maranhão, a 365 km da capital, recebeu recursos públicos mesmo sem funcionar.

O material largado no canteiro de obras denuncia o abandono. Do governo federal, R$ 1,5 milhão deveriam ser aplicados no local, que atenderia 104 crianças.

Na prestação de contas da prefeitura, consta que foram gastos, em 2014, R$ 140 mil. Até o nome de um pescador aparece na prestação como tendo recebido dinheiro da prefeitura.

Um centro de saúde que funcionaria num prédio abandonado também está na mira da Procuradoria Geral de República (PRG) no Maranhão, que investiga os casos. No centro de saúde, segundo a prefeitura, trabalham dois médicos e 36 servidores.

O local, visitado pela reportagem, funciona, na verdade, como depósito de livros didáticos abandonados, que serviriam para o triênio 2014-2016. “Causa perplexidade o nível de descuido aparente com o recurso público”, resume o procurador-geral da República, Hilton Araújo de Melo.