domingo, 13 de setembro de 2015

De tatuagem nova, torcedor vascaino leva amuleto na mão e fé no coração 

do Globoesporte.com
Jocino "vascaino antes de sair da barriga da mãe"
Um depoimento espontâneo, que emocionou torcedores do Vasco. As palavras, minutos após pegar a camisa de Rafael Silva, autor do gol que eliminou o Flamengo no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, vieram do maranhense Jocino Silva Costa. Vascaíno “desde antes de sair da barriga da mãe”, o cozinheiro de 46 anos não só escolheu acreditar, como não deixa de ir a jogo algum e tem certeza que o Vasco não cai para a Segunda Divisão.

Nesta manhã, véspera do time enfrentar o Atlético-PR, ele esteve em São Januário para enfeitar ainda mais a lembrança daquela noite inesquecível, que vai para um quadro em sua casa. O torcedor assistiu ao treino e depois se encaminhou ao estacionamento dos jogadores para pegar autógrafos de todos - além, é claro, do atacante Rafael Silva, que arremessou o presente que ele levou todo feliz ao clube. Ele brinca que pulou que nem um gato para agarrar a camisa 19 do atacante naquele dia. Morador do Rio há quase 30 anos, Jocino não perdeu a fé e tatuou “amor infinito” em volta do símbolo do Vasco depois da emocionante classificação.

- Eu acredito que vamos sair dessa, sempre acreditei. Sou apaixonado pelo Vasco. Se Deus quiser, não vamos cair nunca mais - disse o torcedor, repetindo sem saber o discurso do presidente do clube Eurico Miranda quando foi eleito para o triênio 2015-2017.

Em São Januário, a confiança aumentou um pouco. O lateral-esquerdo Julio César reconhece que a vitória mudou pouco a situação do clube no Brasileiro, mas serviu para devolver um pouco de autoestima aos jogadores do time do Vasco.

- Olhando a tabela sabemos que não mudou muito, mas muda internamente. Quem não arriscava passe mais longo, drible, vai arriscar agora. Temos que manter pés no chão, pensar jogo a jogo, mas vamos com tudo para cima do Atlético-PR - diz o lateral vascaíno.