quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Paroquia de São Benedito tem novo padre

Padre Ribamar - foto WN
Tomou posse oficialmente, em solenidade relâmpago, na tarde desta quarta-feira (02), o novo pároco da Paróquia de São Benedito, em Caxias. Em missa festiva presidida, na Igreja de São Benedito, curiosamente não pelo Bispo diocesano Vilson Basso, a comunidade paroquial beneditina acolheu com entusiasmo e carinho o padre Ribamar. Ele assumiu o cargo ocupado até então pelo padre Gildenor, que foi defenestrado do comando e, cujos os fatos, que culminaram com a sua saída da Paroquia de São Benedito ainda não foram bem esclarecidos. 

Não foi unanimidade entre os católicos da comunidade a saída do padre Gildenor da Paroquia de São Benedito. Um fiel que pediu para não ter o seu nome divulgado, disse ao Blog que aconteceu com ele (padre Gildenor) o mesmo que aconteceu com padre Divino, que era o pároco da Paroquia de São Benedito antes da chegada de padre Gildenor, e foi tirado do cargo também repentinamente.  

Padre Ribamar era pároco de Timon. Ele falou durante a posse que pretende “primeiro conhecer a realidade, depois expandir os trabalhos missionários, fazer um trabalho mais em conjunto, trabalhar também na parte material, mas principalmente na parte  espiritual”.

Padre Gildenor vai deixar saudades - foto internet

Participaram da celebração de posse do novo pároco da Igreja de São Benedito, os padres Jan (Paroquia Nossa Senhora das Graças) e Rios (Paroquia de N. S. da Conceição). Um bom numero de fieis compareceram ao ato solene de posse que foi presidido pelo próprio padre Ribamar.  

Padre Gildenor deixa a Paroquia de São Benedito após a celebração, recentemente, dos 180 anos de sua criação, comemorado durante a realização do tradicional Festejo de São Benedito.