Prefeitura de Caxias faz lançamento da campanha Outubro Rosa 2015 
|  | 
| Prefeito Léo Coutinho discursando no evento de lançamento | 
A
 Prefeitura Municipal de Caxias, através da Secretaria de Políticas para
 as Mulheres, realizou nesta sexta-feira (18), no Assunção Festas, o 
lançamento da campanha Outubro Rosa 2015. 
O evento teve o 
objetivo de apresentar para as autoridades, sociedade, empresários e 
meios de comunicação como será realizada a Campanha Outubro Rosa deste 
ano.
O
 prefeito Leo Coutinho ressaltou a importância de ações como essa para 
Caxias. "Realizar uma campanha como o Outubro Rosa nos dias de hoje 
requer muito esforço de todos. O país está passando por um momento 
financeiro delicado, e a Prefeitura sozinha não tem como arcar com as 
despesas. Nós vamos precisar da ajuda de todos os empresários da nossa 
cidade e também do Governo do Estado, pois é por uma boa causa. A 
campanha já faz parte do calendário cultural do município. O mês de 
outubro é o período onde a Secretaria da Mulher consegue reunir todos no
 combate ao câncer de mama”.
Madrinha presente
A presidente do 
Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Cleide 
Coutinho, esteve presente no evento e aceitou o convite para ser a 
madrinha da campanha de 2015. “É um momento ímpar ver todos unidos por 
uma causa justa. O câncer de mama é um dos mais agressivos e o que mais 
mata mulheres no mundo inteiro. E a prevenção é o melhor remédio para 
identificar a doença no inicio.” 
Cleide Coutinho 
lançou um projeto para cidade de Caxias, que realizou este ano na 
Gedema: "Bazar Solidário". Doações de roupas e bijuterias serão vendidas
 e o dinheiro arrecadado será revertido em doações para a entidade 
Amigos na Luta Contra o Câncer (ANLUCC).
|  | 
| 1ª dama, Liana Lobato, Drª Cleide e o prefeito Léo Coutinho | 
Engajamento de todos
A secretária de 
Políticas para as Mulheres, Liana Coutinho, apresentou as ações que 
serão realizadas durante todo o mês de outubro: iluminação dos prédios 
públicos e dos principais pontos turísticos da cidade; palestras nas 
escolas da rede municipal de ensino; desfiles; o "Chá Rosa" com leilão 
de camisas; torneio de futebol feminino; visitas às repartições de 
saúde; blitze informativas; mutirões de saúde nas zonas rural e urbana; e
 shows culturais.
As
 camisas da campanha foram apresentadas em um desfile. Serão três 
modelos de camisa para este ano. Os empresários e pessoas físicas 
poderão adquirir lotes de camisas com a marca da empresa para 
comercializar, doar ou vestir seus funcionários durante todo o mês da 
campanha.
Hora de ajudar
Durante a 
apresentação das camisas do Outubro Rosa 2015, vários empresários 
adquiriram as suas. A presidente da GEDEMA e madrinha da campanha, 
Cleide Coutinho, também comprou lotes de camisas.
A presidente da 
ANLUCC, Dirce Maria, agradeceu a todos por abraçarem a causa. Ela teve 
câncer de mama e conseguiu vencer a doença após o diagnóstico precoce.
Metas de 2015
Segundo a 
Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, as metas da campanha 
Outubro Rosa de 2015 são atender 2.000 mulheres nos mutirões de saúde; 
realizar 850 exames clínicos de mama, 40 exames de ultrassonografia 
mamária, 350 exames de mamografia em média; além de arrecadar doações 
para comprar um carro utilitário para a ANLUCC.
as informações são da ASCOM  
 
        
         
