segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Prefeitura de Caxias faz lançamento da II Agritec Território dos Cocais 


Prefeitura de Caxias, juntamente com o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), Embrapa e Sebrae, realizou o lançamento da II Agritec Caxias - Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão - Território dos Cocais.

A cerimônia de lançamento aconteceu na noite de sexta-feira (18), no auditório da Prefeitura de Caxias. Entre as autoridades que marcaram presença no evento, o prefeito Leo Coutinho, o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, o chefe geral da Embrapa Cocais, Valdemício Ferreira, e a gerente da unidade regional do Sebrae em Caxias, Milena Cabral.

“A Agritec nasceu em Caxias, em 2014. O sucesso do evento propiciou ao Governo do Maranhão a colocar na agenda do Estado, como um diálogo com o setor produtivo, especialmente com a Agricultura Familiar”, explicou o secretário Adelmo Soares.

Na oportunidade, o prefeito Leo Coutinho enfatizou os benefícios que a feira traz para o município. "Estamos com grande expectativa para esta edição. Fomos ousados em lançarmos a Agritec no ano passado, e agora com apoio do Governo do Estado temos certeza que o evento será maior, além de que irá estimular mais ainda o nosso produtor local e com isso gerar riqueza para a zona rural de Caxias”.

Mais

A Agritec é um dos eventos mais completos que envolve a agricultura. Este ano, quatro cidades foram escolhidas no Maranhão: Açailândia, Bacabal, São Bento e Caxias.

Uma verdadeira vitrine de oportunidades para o homem do campo, geração de renda e empreendedorismo rural. Caxias e todo o Território dos Cocais fará do Estado do Maranhão referência em tecnologias aplicadas à Agricultura Familiar e Produção de Alimentos.

Esta edição acontecerá entre os dias 11 a 14 de novembro no Parque da Cidade, com atrações musicais, gastronomia, workshop, exposição de animais, promoções e divulgações de produtos oriundos da agricultura familiar, criando espaços para comercialização e fortalecendo a identidade dos grupos produtivos.

as informações são da ASCOM