terça-feira, 8 de setembro de 2015

Semana da Pátria teve desfile de alunos de escolas na zona rural 


A Prefeitura Municipal de Caxias, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou desfiles cívicos municipais no entorno das escolas da Zona Rural, levando para os pontos mais distantes do município as manifestações comemorativas da Independência do Brasil, integrando também as populações rurais às festividades da Semana da Pátria.

Na sexta-feira (04) as comemorações alusivas aos 193 anos Independência do Brasil aconteceram no povoado Nazaré do Bruno. No sábado (05), foi a comunidade do Brejinho que assistiu a um belíssimo desfile cívico que marcou as festividades da Semana da Pátria no povoado. 


Isso chama-se democracia. Já que é difícil o deslocamento dos moradores da zona rural para a cidade, nós vamos à zona rural para proporcionar o mesmo espetáculo que assistimos na zona urbana. A satisfação da comunidade é também a nossa satisfação”, destacou o prefeito Leo Coutinho.

A preservação do meio ambiente foi o tema principal da atividade. Para a diretora escolar Maria de Jesus, “a temática visa sensibilizar a sociedade para a importância de cuidar da natureza para a sua própria qualidade de vida”.


A banda de música da Polícia Militar foi convidada e animou a solenidade. Um grande cortejo foi formado em frente ao palanque oficial, que contou com a presença do prefeito de Caxias, Leo Coutinho. O desfile reuniu alunos das escolas e projetos do povoado Brejinho, além de outros lugares circunvizinhos.