sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Missa da Saúde em ação de graças é realizada durante a programação do "Outubro Rosa" 


Uma missa em ação de graças pela saúde das mulheres acometidas pelo câncer de mama foi realizada na noite da última quarta-feira (21), na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Volta Redonda. A secretária da Mulher, Liana Coutinho, e os funcionários da Secretaria estavam todos vestidos com a camisa da campanha.
 
Este ano, o movimento recebeu o apoio de todas as classes. A campanha, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, realizou pela segunda vez a Missa da Saúde.

“Com toda a divulgação da Campanha Outubro Rosa, sobre a importância da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama, este ano houve uma maior conscientização das pessoas, e não podemos deixar de agradecer a Deus, por nos permitir a realização deste mês de eventos e pela saúde das nossas mulheres”, pontuou a secretária Liana Coutinho.

Saiba mais

Mulheres a partir dos 40 anos devem fazer o exame uma vez por ano. No caso de haver alguém da família com a doença, a mamografia deve ser feita a partir dos 25 anos.

as informações são da ASCOM