sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Aberta a VI Olimpíadas Especiais das Apaes do Estado do Maranhão 


Durante os dias 22, 23, 24 e 25 de outubro de 2015, a cidade de Caxias será sede da  VI Olimpíadas Especiais das Apaes do Estado do Maranhão. O evento esportivo foi aberto oficialmente na tarde desta quinta-feira no Ginásio de Esportes Gov. João Castelo e contou com a presença das cidades, além de Caxias (sede), São João do Soter, Pinheiro, São Luis, Vargem Grande e Santa Inês.

Na tarde desta quinta-feira (22), antes da abertura oficial dos jogos, foi realizado o Congresso Técnico da Apae e logo após houve as disputas de jogos de dama e tênis de mesa no Ginásio João Castelo. Em seguida, às 16h, ocorreu a cerimônia de abertura dos jogos, com apresentação das delegações, danças e músicas. Um momento cultural emocionante.


Na manhã desta sexta-feira (23) serão realizadas as provas de natação e capoeira. No período da tarde, futsal e handebol, ambas as disputas irão acontecer no Ginásio do SESI/SENAI. As provas de atletismo serão disputadas às 16h na U.I.M Debóra Pereira. Para quem vai presenciar as disputas não dá para esquecer o mais puro espírito olímpico. A solidariedade entre os "apaeanos" é uma lição de encher os olhos.


O cronograma será encerrado no domingo pela manhã. As delegações receberão as medalhas e troféus. A VI Olimpíada Especial das Apaes do Estado do Maranhão está sendo  realizada pela APAE Caxias, com apoio da Prefeitura Municipal, Governo do Estado e o grupo de voluntários.

Para o diretor das Apaes na região dos Cocais, Jerônimo Ferreira, os jogos não seria possível a realização sem a coordenação e participação dos professores. “Os jogos olímpicos das Apae’s são na verdade um evento da perfeita inclusão social, pessoas com deficiências tantas vezes sofridas, mas participando de atividades físicas com caráter de inclusão social em nosso Estado”, disse Jerônimo.