sábado, 24 de outubro de 2015

Prefeitura de Caxias promove maratona no combate ao câncer de mama 


Concentração para mais uma maratona de conscientização no combate ao câncer de mama. A segunda edição do Running Rosa, que reuniu centenas de mulheres na avenida Alexandre Costa, aconteceu nesta sexta-feira (23) e fez parte da programação da campanha Outubro Rosa 2015.

Nas calçadas, no meio da avenida, pessoas de todas as idades com blusas rosa para todos os lados. Antes da largada, movimento corporal no ritmo da Zumba, para o aquecimento.


O prefeito Leo Coutinho e a secretária da Mulher, Liana Coutinho, marcaram presença na atividade. "Uma mini-maratona de dois quilômetros para poder lembrar a todas as mulheres, e também aos homens, que também se combate o câncer de mama com a prática esportiva", disse o prefeito de Caxias.


Zumba

Puxada por um mini-trio, a maratona seguiu da Alexandre Costa até a avenida do Terminal Rodoviário, onde finalizou com mais um Aulão de Zumba, dessa vez comandado pelo educador especialista em Zumba, de Salvador (BA), Serginho Souza, além dos instrutores de Caxias.

“Não só dançando, mas como professor de Educação Física eu tenho feito palestras sobre a importância da prevenção para evitar o câncer de mama. Ainda me surpreende como tem muita gente que não se cuida e isso não pode acontecer”, frisou Serginho Souza.

as informações são da ASCOM