sábado, 21 de novembro de 2015

Codevasf autoriza mais dois poços para zona rural de Caxias 

Prefeito Léo Coutinho, superintendente Celso Dias e o vereador Mario Assunção
O prefeito de Caxias, Leo Coutinho, esteve na quinta-feira (19) em São Luís, na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), assinando a autorização para o início das obras de implantação de dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (poços) nas localidades Morada Nova e Boa Vista dos Limas, que irá beneficiar 82 famílias da zona rural de Caxias.

Leo Coutinho reconheceu a importância dos poços para as famílias beneficiadas. “São duas localidades que sofrem há mais de 40 anos com a falta d’água. Esses sistemas vão transformar a vida daquelas famílias, dando dignidade às pessoas. Em nome da população que represento, quero agradecer à Codevasf pela celeridade em dar andamento a esses processos, porque esses poços vão simplesmente mudar a realidade das localidades atendidas”.

Para o superintendente regional da Codevasf no Maranhão, Celso Dias, o Programa ataca um dos principais problemas do século XXI, a dificuldade de acesso à água. “Não se admite que ainda hoje famílias sofram para obter água, seja para beber, cozinhar ou para o cultivo de pequenas hortas e para a criação de animais. É justamente esse drama que a Codevasf se empenha em solucionar, levando água de boa qualidade a centenas de famílias maranhenses”.

Saiba mais

Participaram do evento o prefeito de Caxias, Leo Coutinho, o vereador do município, Mário Assunção, o superintendente regional da Codevasf no Maranhão, Celso Dias, e o gerente de Revitalização das Bacias Hidrográficas, Sérgio Costa.

A parceria da Prefeitura de Caxias com a Codevasf é mais uma ação do Programa Água para Todos, do Governo Federal, instituído para promover a universalização da água em populações rurais difusas. Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, o Programa é executado pela Codevasf em toda sua área de atuação.