domingo, 15 de novembro de 2015

Fato novo na disputa pré-eleitoral em Coelho Neto 


A ex-prefeita Márcia Bacelar (foto) permanece firme como pré-candidata a prefeita de Coelho Neto como um dos nomes da oposição local. A informação foi repassada por uma fonte ligada aos oposicionistas do município que acompanha todas as movimentações políticas. Márcia Bacelar foi prefeita do municipio coelhonetense por dois mandatos seguidos, a sua reeleição se deu por uma grande aprovação por parte da população da gestão que desenvolveu nesse período. Além de se reeleger a ex-prefeita conseguiu eleger em 2004 seu sucessor, o ex-senador Magno Bacelar.

Líder de simpatia, a ex-prefeita Márcia Bacelar é um dos nomes bem aceito nas avaliações recentes em Coelho Neto, segundo confidenciou a mesma fonte. E também um dos nomes que consegue aglutinar as forças políticas oposicionista no município.

Nos bastidores, Márcia Bacelar tem sido uma das articuladoras no intenso trabalho da união das oposições para que com isso lancem apenas uma candidatura a prefeito. Nas andanças em sua terra, ela tem se reunido sempre que possível com lideranças políticas e comunitárias.

Fato novo

As últimas semanas têm sido movimentadas no cenário político de Coelho Neto, e por lá surgiu recentemente mais um nome na disputa pré-eleitoral. Dono de cinco mandatos de deputado estadual, o geólogo Antonio Bacelar surge como pré-candidato a prefeito de sua cidade. A informação foi dada por uma fonte altamente confiável de Coelho Neto, pontuando apenas que o ex-deputado Bacelar só entra na disputa caso o nome de sua esposa, a ex-prefeita Márcia Bacelar, não chegue a vingar por algum motivo.
 

Atualmente o ex-deputado Antonio Bacelar (foto) ocupa cargo de destaque a nível nacional, é diretor de Relações Institucionais da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), onde é servidor efetivo.

Recentemente, o ex-deputado Antonio Bacelar teve seu nome especulador como possível pré-candidato a prefeito da cidade de Afonso Cunha, mas, não passou de especulação, pois seu domicílio eleitoral nunca foi transferido de Coelho Neto. Em conversas reservadas com fontes deste blog, Bacelar confirmou sua pretensão política em participar das eleições de 2016 como candidato a prefeito de sua terra, mas, isso só acontecerá caso a ex-prefeita Márcia Bacelar tenha algum impedimento.

O ex-parlamentar é também um dos defensores da unidade das oposições no município e com isso aumentar as chances de vitórias nas urnas em 2016. Mas, quando perguntado sobre suas pretensões políticas para o próximo ano, Antonio Bacelar tem reafirmado que seu nome está a disposição da população de Coelho Neto em 2016.