terça-feira, 24 de novembro de 2015

Filho de Sarney é cotado para lugar de Del Nero na FIFA; nome é contestado na CBF  


Fernando Sarney, 60, vice-presidente da CBF, é hoje o mais cotado para substituir Marco Polo Del Nero no Comitê Executivo da Fifa.  


Dentro da própria cúpula da CBF há quem torça o nariz para a indicação de Sarney, filho do ex-presidente da República José Sarney (1985-1990). A decisão será tomada até o fim desta semana.



Fernando Sarney tem participado de alguns eventos da Conmebol fora do Brasil, já que o presidente da CBF não viaja ao exterior.

Marco Polo Del Nero não participa de eventos da Fifa desde maio, quando José Maria Marin foi preso na Suíça a pedido de autoridades americanas. Marin é o antecessor de Del Nero e o tinha seu braço direito. 

A chapa que elegeu Del Nero presidente da CBF tinha Marin como vice mais velho (e portanto o primeiro da linha sucessória) e se chamava "Continuidade Administrativa".



Marin foi preso acusado de receber e repartir propinas com outros dirigentes - um deles, citado na investigação americana, é um cartola "com alto cargo na CBF, na Conmebol e na Fifa". Del Nero nega que seja ele.