terça-feira, 24 de novembro de 2015

Resultado do seletivo foi destaque na sessão da Câmara Municipal 


O resultado como um flash do seletivo feito pela empresa paranaense Corpore para o preenchimento de 402 vagas no Hospital Regional de Caxias Dr. Everaldo Aragão foi destaque na sessão desta segunda-feira (23) na Câmara Municipal de Caxias. 

Na ausência da presidente Ana Lucia Ximenes, o vereador Luis Lacerda presidiu a sessão que teve a participação de 11, dos 19 vereadores da Casa. 

A empresa Corpore venceu a concorrência no processo licitatório e foi contratada pelo governo do estado para realizar o seletivo dentro de um prazo recorde de dois dias.

A vereadora Benvinda usando a palavra no pequeno expediente disse que a empresa Corpore não possuía idoneidade para fazer a triagem de 402 pessoas em meio a mais de 14 mil candidatos inscritos no seletivo. "Essa empresa é condenada no Paraná por praticas ilícitas. Alguns candidatos aprovados nesse seletivo foram indicação de vereador, são funcionários do hospital geral", disse a peemedebista. 

O vereador Antonio Luis rebateu as insinuações da vereadora Benvinda de que teve edil indicando nomes para serem aprovados no seletivo e pediu para a parlamentar citar o nome do vereador. "Peço a vereadora citar o nome do vereador que indicou pessoas para o seletivo, porque não citando o nome do vereador vossa excelência está ferindo a Casa com esse tipo de acusação", disse o governista. 

A vereadora Taniery Cantalice subiu na tribuna e fez um discurso se manifestando contrária ao resultado do seletivo e o fechamento do Hospital Geral. Sobre o seletivo, ainda na sexta-feira (20) a parlamentar protocolou denuncia no Ministério Publico contra a contratação de pessoal para o quadro de funcionários do Hospital Regional de Caxias. Na denuncia, Taniery alegou que não houve divulgação no Diário Oficial do Maranhão.

Os vereadores Fábio Gentil, Catulé e Durval Junior também se manifestaram contra o resultado do seletivo e o possível fechamento do Hospital Geral. 

O resultado deste seletivo ainda vai render muito assunto nas próximas sessões da Câmara Municipal. É aguardar e conferir!!