sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Funcionários contratados da prefeitura de São João do Soter "chiam" com atraso do pagamento do mês de outubro 

Pagamento nos terminais só pra funcionários que possuem c/corrente
Nesta sexta-feira (06), no interior da agência da Caixa em Caxias foi grande a "chiadeira" de funcionários, de vários setores, contratados pela Prefeitura de São João do Soter pelo não recebimento dos seus proventos referente ao mês de outubro. Somente estão recebendo quem possui conta na Caixa.

De acordo com informações de um funcionário que não quis se identificar, desde o dia 1º  o pagamento era para ter sido efetuado e até o momento nada. "Desde terça-feira estou vindo do São João para receber o meu pagamento e nada. Falo com dona Maria e ela fica dizendo que de amanhã não passa, passa mesmo não, pois amanhã é sábado e não tem expediente no banco, e o meu pagamento é feito em uma folha chamada complementar", disse indignado o servidor contratado. 

O funcionário nos relatou ainda que sempre no mês de novembro, durante a gestão da prefeita Luiza Rocha, é que acontece esse tipo de imprevisto. "Muitos contratados temem serem demitidos sem receber o pagamento do mês trabalhado, como aconteceu em anos anteriores", disse.

Uma fonte do Blog informou que tá "brava" a situação lá pras bandas de São João do Soter. Recentemente a prefeita Luiza Rocha reuniu secretários municipais e coordenadores para anunciar a redução salarial de cada um dos que possuem cargos comissionados. A medida não foi unanimidade entre a turma de comissionados da prefeitura sotense.