sábado, 28 de novembro de 2015

Prefeito Léo Coutinho participa de conferência no povoado Engenho D'Água


A U.I.M Sinhá Castelo, do Povoado Engenho D’água, realizou nesta sexta-feira (27) a 9ª Conferência Rural da Com-Vida. O evento abordou as mudanças climáticas e seus impactos no cotidiano das crianças e adolescentes.

O prefeito Leo Coutinho destacou a importância desse tipo de ação. “A comunidade é muito rica ecologicamente. Essa conferência tem como objetivo de conscientizar as crianças, jovens e adultos contra a degradação do meio ambiente”.

Os jovens fizeram as apresentações dos projetos através de maquetes, artesanato e palestra voltada para a comunidade local.



Envolvimento

Ainda sobre os projetos, os alunos do 6° ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola, coordenados pelos professores, fizeram um jornal intitulado “Jornal da U.I.M Sinhá Castelo", no qual foram abordados assuntos referentes ao meio ambiente

A aluna da U.I.M Sinhá Castelo, Julia Gabriela, disse que o objetivo é sensibilizar "as pessoas de que muitas atitudes estão desequilibrando o clima e o meio ambiente. Estamos expondo durante a conferência da importância de preservar o sistema ecológico”.

Mais investimentos

Na oportunidade o prefeito anunciou que Caxias irá receber 12 novas ambulâncias em parceria com o Governo do Estado. O Povoado Engenho D’água foi contemplado com uma das ambulâncias.