sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Prefeitura de Caxias realiza palestra sobre os 16 dias de ativismo no batalhão do Tiro de Guerra 


A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres e o Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CREAM), realizou na manhã desta quarta-feira (25) uma palestra para os alunos do alistamento militar.

Com o tema “Feminicídio”, a coordenadora do CREAM, Ednalva Ribeiro, abriu a programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Conforme a coordenadora do Centro de Referência, “a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres tem desenvolvido varias ações de políticas públicas importantes no enfrentamento ao problema da violência contra a mulher no município”.

Programação  


Este ano, a programação pelos 16 Dias de Ativismo tem como foco principal a questão do feminicídio e está voltada para informar a sociedade sobre a aplicação da Lei Maria da Penha e suas implicações. A campanha contempla ainda atividades como palestras sobre violência contra a mulher, panfletagem alusiva à campanha da não violência, blitz nos bares e casas de eventos da cidade.

Ativismo

A campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres é uma mobilização mundial, realizada anualmente. É praticada simultaneamente por diversos países, envolvendo atores da sociedade civil e do poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. A campanha tem quatro datas significativas: 25 de novembro – Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres; 1º de dezembro – Dia Mundial de Combata à AIDS; 6 de dezembro – Campanha do Laço Branco; e 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.

as informações são da ASCOM