terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Eleições 2016: três secretários municipais podem deixar os cargos

Edilson Martins (secretário de LP)
Até o início do mês de abril de 2016, quatro secretários da Prefeitura de Caxias deixarão seus cargos para concorrerem às eleições de outubro. A saída é determinada por resoluções do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que obrigam a desincompatibilização de agentes públicos seis meses antes do pleito (2 de outubro). Caso não cumpram a determinação, os registros das candidaturas podem ser impugnados.

As especulações de quê 03 secretários municipais deixarão as pastas para concorrerem nas eleições do ano que vem já começaram. Atual responsável pela Limpeza Publica, o vereador licenciado do cargo Edilson Martins (foto),  eleito em 2012 com 1.943 votos e a pedido do prefeito Léo Coutinho se afastou para assumir a pasta, deve voltar ao Legislativo para tentar se reeleger. 

Em 2012, Edilson Martins disputou sua 1ª eleição e obteve nas urnas 2,52% dos votos da população caxiense para vereador. Ele foi apresentado para substituir o tio Evangelista Martins, que faleceu em 2010. Como secretário de Limpeza Publica, Edilson Martins está usando toda sua disposição, trabalhando diuturnamente juntamente com sua equipe de trabalho para manter a cidade limpa.

Em tempo   
Outros dois secretários também devem deixar suas pastas para concorrerem a uma cadeira na Casa de Leis. O atual comandante da Secretaria de Cultura, Leonardo Barata tentará a reeleição para o seu 3º mandato e Aureamélia Soares (secretaria de Esportes) pela 1ª vez disputará um cargo eletivo. Aureamélia é esposa do atual secretario estadual de Agricultura, Adelmo Soares, que foi eleito vereador em 2012 com 1.736 votos.