quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Rubens Junior diz que pedido de impeachment é retaliação de Eduardo Cunha 


O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB-MA) anunciou que a bancada irá ingressar com um mandado de segurança para entrar junto ao Supremo a fim de barrar a decisão de Eduardo Cunha de deflagrar o processo de impeachment da presidente Dilma. Rubens afirmou que irá ao Supremo para garantir, em primeiro lugar, que seja definido um rito do julgamento, onde haja a previsão a ampla defesa, do devido processo constitucional, e só então, depois, é que iremos avaliar o mérito do pedido.

“Não há possibilidade de se processar sem antes ter um rito definido. Sem rito não há processo e tenho certeza que o Supremo, mais uma vez, irá barrar essa atitude do presidente Eduardo Cunha, que se transcreve em abuso de poder e um desvio de finalidade”, afirmou.

Rubens Junior disse que o presidente da Câmara quer retaliar o governo depois de saber que o PT não irá absolvê-lo no Conselho de Ética. “Considero claro abuso de poder e desvio de finalidade do presidente da Câmara Eduardo Cunha, ao autorizar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, logo após ele ficar ciente que ele não teria os votos do PT para absolvê-lo no Conselho de Ética. É claro e notório que não passa de uma retaliação antidemocrática e autoritária”, destacou.