segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Continuam abertas as inscrições para desfile na Passarela do Samba 


Desde a última segunda-feira (11), a Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Caxias está com as inscrições abertas para quem quiser participar do tradicional desfile com premiação na Passarela do Samba "Rei momo Marcos Aurélio", na Praça do Panteon.

“A Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Caxias tem a honra de realizar mais uma edição deste desfile que abrange blocos locais. É nosso povo fazendo a festa para nosso povo. O entusiasmo, a alegria, o samba no pé é envolvente. E isso nos motiva a continuar”, diz o presidente da Liga, Jerônimo Ferreira.

Saiba quais os requisitos para inscrever seu bloco:

- Ter 100componentes;

- Todos os componentes do bloco terão que está usando o “abadá”;

- No ato do desfile é necessário que o grupo tenha uma faixa identificando o bloco

O organizador do bloco, mais um “suplente” terão que ter documentos pessoais, e-mail e dados sobre o bloco. A inscrição é presencial na sede da Liga, localizada na Rua da Galiana, 249, no bairro Galiana.

Apenas 50 blocos podem participar. “Temos quase 100 participantes de cada bloco, então a festa é garantida”, destaca o presidente da Liga.


Inscrição Rainha, Rei Momo e Rainha Gay do Carnaval

Para a festa ser completa, também estão abertas as inscrições para Rainha, Rei Momo e Rainha Gay do Carnaval 2016. O procedimento funciona da mesma forma e no mesmo local, só que em modalidades diferentes. O candidato preenche uma ficha de inscrição e aguarda a prévia carnavalesca da Liga, momento este que será feita a escolha da Rainha, Rei Momo e Rainha Gay do Carnaval.

Prévia carnavalesca

Este ano, a Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Caxias traz novidades para a festa momesca do município. Em parceria com o Bloco “Unidos pela Paz”, a prévia carnavalesca será realizada no dia 30 de janeiro no bairro Caldeirões, a partir das 18h. Além da escolha da Rainha, Rei Momo e Rainha Gay do Carnaval, a prévia contará com a atração musical da banda de forró Artmusic.

as informações são da ASCOM