terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Idosos assistidos pelos CCIs caem na folia no Centro de Cultura 

Os idosos assistidos pelos Centros de Convivência de Idosos da Prefeitura de Caxias tiveram um final de tarde bastante animado na última sexta-feira, 29 de janeiro. Isso porque, juntamente com participantes de demais projetos sociais da Secretaria de Assistência Social, caíram na folia de Carnaval durante o I Baile Municipal, organizado pela Secretaria de Cultura, no Centro de Cultura.

A festa começou às 16h, sob o comando da Banda Furiosa, que reúne a maioria dos músicos de Caxias e da Banda Lira Municipal.


Na ocasião, além do Baile da 3ª Idade, houve ainda a escolha do Rei, da Rainha do Carnaval e do Corso.

Para a secretária de Assistência Social, Fátima Liguori, esta parceria entre as duas Secretarias é bastante positiva, pois é uma forma de os assistidos estarem ainda mais inseridos na sociedade.

"Nós sempre organizamos estes eventos em nossos espaços, mas este ano eles puderam aproveitar um pouco mais com o Baile Municipal, uma vez que interagiram com pessoas diferentes do seu convívio. Tudo de uma forma organizada para garantir segurança aos idosos, desde o deslocamento à atenção durante a festa", ressaltou Fátima Liguori.


As informações são da ASCOM