sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Prefeito Léo Coutinho participa do Dia Pedagógico 

O prefeito Leo Coutinho participou na manhã desta sexta-feira (12), no auditório da Facema, do Dia Pedagógico. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, com o tema “A Educação na contemporaneidade: desafios e perspectivas".

“Esse encontro é uma forma de interagir e trocar experiência com professores e gestores da rede municipal. É uma demonstração de preocupação que os professores têm em melhorar a qualidade de ensino dos caxienses”, enfatizou o prefeito Leo Coutinho.

Participaram do evento professores, coordenadores e gestores da rede municipal de ensino de Caxias.

Educação hoje em dia

O encontro teve como objetivo favorecer discussões e reflexões sobre os desafios da educação na contemporaneidade.

A diretora da Escola Tia Joana, Joana da Silva, disse que o encontro é muito importante para os gestores. "É uma forma que temos de aperfeiçoamento do nosso cotidiano”. Durante todo o dia foram realizadas palestras voltadas para cada grau de ensino, envolvendo todas as áreas da educação municipal.

“Estamos trazendo palestras com temas que contemplam inclusão, educação infantil e discussão de avaliação interna. Queremos implantar uma proposta de avaliação específica para o município”, afirmou a secretária de Educação, Maria Lúcia Aguiar.

as informações são da ASCOM