segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Vereadora Taniery fala sobre cor azul e branco da faixa elevada de pedestre em frente a U. E. João Lisboa 


A vereadora Taniery Cantalice (PRTB), fez uso da palavra  nesta segunda-feira (22), na sessão ordinária da Câmara Municipal, e abordou o assunto sobre a obra de construção e pintura de uma faixa de travessia de pedestres em frente a Unidade Escolar João Lisboa na rua 1º de Agosto. 

Na última semana, a rua 1º de Agosto recebeu uma equipe da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito que executou a construção e pintura de solo da faixa elevada de travessia de pedestre, entretanto, as cores implementadas foram azul e branco.

De acordo com Taniery, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) determina que a cor azul no fundo das faixas está em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro – CTB. “conforme o CTB, o azul só pode ser usado em sinalização para portadores de deficiência ou em áreas especiais de estacionamento”, defendeu. 

A parlamentar também argumentou que “a resolução de número 160, do Conselho Nacional de Trânsito, regulamenta que a cor obrigatória para as faixas de travessia de pedestres, é a cor branca", finalizou Cantalice. 

Na pagina oficial da Secretaria Municipal de Transporte e Transito no Facebook a parlamentar fez um comentário elogiando a iniciativa da STRANS, pela implantação da faixa elevada de pedestre, mas também alertou sobre a irregularidade no uso da cor azul e branco, que é proibida pelo Código de Transito Brasileiro.