segunda-feira, 14 de março de 2016

CCZ capacita atiradores do Tiro de Guerra no combate ao Aedes aegypti 


Visando reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ),  realizou nesta segunda-feira (14) uma oficina de capacitação para atiradores do Tiro de Guerra.

“O objetivo é prepará-los para atuar juntamente com nossos agentes no combate ao mosquito. Os atiradores têm de estar cientes sobre o mosquito e também sobre as doenças que ele pode transmitir”, disse o secretário de Saúde, Vinicius Araújo.

Participaram do treinamento 100 homens, que tiveram capacitação dos membros do CCZ para o combate ao mosquito Aedes, que será intensificado no próximo sábado (19).


Todos contra o mosquito

“Como podemos observar, em todo o Brasil, o exército está presente nesta campanha. Em Caxias, não seria diferente. Vamos apoiar maciçamente no combate a esse mal” disse o subcomandante do Tiro de Guerra, Augusto Franklim.

Dentre os assuntos abordados pela capacitação, foi destacada informações sobre o combate aos mosquitos, assim como os sintomas das doenças que o Aedes pode transmitir.

as informações são da ASCOM