quarta-feira, 16 de março de 2016

PDT perde filiados para o PSB 

do Blog do Ludwig
Ferdinando Coutinho, Rafael Leitoa, Luciano Leitoa e Léo Coutinho
O PDT do deputado federal Weverton Rocha perdeu duas grandes lideranças políticas nesta terça-feira (15). O prefeito de Caxias, Léo Coutinho que estava filiado ao PDT deixou a sigla para se filiar ao PSB e disputar sua reeleição neste ano.

Já o vice-prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho que era dado como certa sua filiação no PDT para disputar a prefeitura de Matões nestas eleições mudou de ideia, e foi para o PSB. O vice-prefeito Ferdinando Coutinho é irmão do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), e tio do prefeito de Caxias, Léo Coutinho. Ferdinando Coutinho deve ser anunciado em maio deste ano como o pré-candidato a prefeito oficial apoiado pela família Pereira que atualmente administra Matões.

O prefeito Léo Coutinho e o vice-prefeito Ferdinando Coutinho foram recepcionados pelo presidente regional do PSB, prefeito Luciano Leitoa em São Luís na sede da agremiação partidária onde oficializaram a filiação.

Com essas mudanças, o PDT perde duas lideranças políticas importantes na região dos Cocais. Para o deputado Weverton Rocha que sonha em disputar uma vaga no senado em 2018 o jeito agora é começar a traçar outros planos para essa região.

Sarneyzista no PSB

Quem deve se filiar nos próximos dias no PSB é o líder do governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira. A entrada do deputado Rogério Cafeteira na sigla depende apenas dos trâmites da lei.