terça-feira, 22 de março de 2016

PROCON notifica agência central do Banco do Brasil quanto ao péssimo atendimento 


A agência central do Banco do Brasil foi notificadas pelo Procon quanto ao péssimo atendimento dos usuários. A notificação foi feita durante uma fiscalização do orgão (Procon) realizada na tarde desta segunda-feira (21). Segundo o órgão de defesa do consumidor, a ação estabelece o cumprimento de uma Lei Municipal que dispõe sobre o atendimento ao público nas agências bancárias estabelecidas na cidade.

O objetivo desse tipo de ação visa buscar a humanização e melhorias dos serviços bancários. O Procon verificou várias irregularidades, entre elas:  descumprimento do tempo máximo de espera para atendimentos nos guichês (que é de 30 minutos); ar condicionado sem funcionar; falta do CDC em local de fácil acesso ao consumidor; cadeiras insuficientes para os usuários em espera; bebedouro com defeito.


Segundo o Procon, o banco foi notificado e tem até 10 dias para apresentar defesa.

“Sabemos que essa realidade não vai mudar da noite para o dia, mas estamos fazendo nosso trabalho e pedimos a ajuda da população para que quando estivermos no banco fazendo as fiscalizações, colaborem registrando sua denúncia. A multa da fila é calculada pelo número de consumidores em espera, quanto mais pessoas maior a multa”, frisa a coordenadora do Procon Caxias, Ireneide Alencar.

Operação

A ação dos Procon/MA junto às unidades financeiras segue o programa permanente de humanização do serviço bancário no Maranhão. Somente em 2015, a fiscalização alcançou 27 municípios, instaurando 188 processos em decorrência de 207 autuações.

fonte: João Lopes