quinta-feira, 3 de março de 2016

Vândalos depredam prédio da Unidade Básica de Saúde do bairro Luiza Queiroz
                                                           reprodução TV Sinal Verde
O prédio, que abrigará a Unidade Básica de Saúde  do bairro Luiza Queiroz, cuja as obras estão próximas de serem concluídas, é alvo de ações de vandalismo.

As ações de vandalismo são praticadas por pessoas da própria da comunidade. Com a depredação do prédio da UBS, a construtora responsável é obrigada a fazer reparos na estrutura danificada pelas ações de vândalos irresponsáveis, o que atrasa ainda mais a conclusão da obra para a entrega à comunidade. As portas e janelas de vidros são os principais alvos dos arruaceiros. 

Segundo relatos do morador do bairro, Mariano, a comunidade vê com tristeza este tipo de ação, pois a maioria das pessoas do Luiza Queiroz querem é beneficio para o bairro. Ele acrescentou que o empreendimento vem sofrendo danos seguidamente. 

O secretario de Saúde, Vinicius Araújo, disse que o municipio não tem como coibir este tipo de ação. Ele enfatizou que a Secretaria de Saúde só passa a ter responsabilidade pela manutenção do prédio após o mesmo ser entregue para a administração municipal, o que deverá acontecer nos próximos dias.

A Prefeitura de Caxias já construiu em três anos, entre reformas e ampliações, 09 Unidades Básicas de Saúde, incluído zona urbana e rural do municipio.