quinta-feira, 28 de abril de 2016

Moradores da zona rural de Caxias são contemplados com casas novas  


Mais uma parceria que rendeu frutos para a comunidade rural de Caxias. Foi realizada nesta quarta-feira (27), na U.I.M Coronel Gervasio Costa, no povoado Rodagem, no 2° Distrito, a solenidade de assinatura do contrato para construção de novas casas para 33 famílias.

Ao todo, sete povoados foram beneficiados com o projeto realizado pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), em parceria com a Fetraf - MA e Banco do Brasil.

“Estamos trabalhando para desenvolver a zona rural em todas as áreas. Essa grande ação irá beneficiar centenas de famílias com casas novas, sem falar nas reformas”, disse o prefeito Leo Coutinho.

Reforma de moradias

Além das famílias contempladas, outras 30 aguardam a liberação da documentação para participarem do programa. Ainda no projeto, centenas de casas serão reformadas.

“Muito bom saber que minha casa nova está mais perto de ser entregue. Moro em casa de taipa, e há 20 anos venho batalhando para conseguir uma nova moradia”, disse a moradora do Povoado Chapada do Mundé, Maria dos Santos.

O início das construções das casas deverá ocorrer nos próximos dias, seguindo o cronograma do PNHR.

“Um projeto muito importante para a comunidade da zona rural. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos caxienses”, disse o secretario de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

as informações são da ASCOM