quinta-feira, 28 de abril de 2016

Agente de Transito é flagrado ao levar criança sem capacete na garupa 


Um agente de transito da Prefeitura de Caxias foi flagrado por um internauta ao transportar uma criança na garupa de uma motocicleta, modelo Honda Biz, sem placa. A menina não usava capacete e se segurava apenas na cintura do motociclista, que usava a farda de agente da STRANS. Na imagem ainda é possível ver que a criança, que é aluna do Colégio São José, não alcançava os pedais do veículo.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), levar crianças abaixo de sete anos em motocicleta e não usar capacete correspondem a infrações gravíssimas. Para cada uma delas, a multa é no valor de R$ 191,54 e o condutor acumula sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, se flagrada, a motociclista ainda teria o documento do veículo retido. 

Mas isso é uma outra historia, como foi citado na matéria, o infrator é agente de transito da STRANS, órgão municipal que fiscaliza o transito da cidade, aplicando multas e apreendendo veículos com documentação em atraso, conduzidos por pessoas que não possuem CNH.   

O flagrante foi postado por um internauta no Facebook (foto abaixo) e gerou diversos comentários `condenando o condutor da motocicleta, que por ser um agente de transito, deveria da um bom e mão mau exemplo para as demais pessoas que trafegam em motocicletas diariamente pelas ruas de Caxias.