segunda-feira, 23 de maio de 2016

Carreta de combate à hanseníase e tuberculose ficará em Caxias até às 18 horas  


A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza à comunidade, apenas nesta segunda-feira (23) até as 18h na Praça do Pantheon, a Carreta de Combate à Hanseníase e Tuberculose. Ela é equipada com cinco consultórios e um laboratório.

“A população pode usar os serviços até as 18h desta segunda. O programa, que é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, conta com serviços de atendimento médico e de enfermagem. Não se esqueça, a carreta fica na cidade apenas hoje”, disse o prefeito Leo Coutinho.

A carreta ficará na Praça do Panteon nesta segunda-feira até às 18h, e posteriormente continuará sua jornada por todo o Brasil. Qualquer pessoa poderá ser atendida pelos profissionais.

Atenção

O objetivo é chamar a atenção da população para os sinais e sintomas dessas doenças e oferecer um atendimento aos sintomas dermatológicos.

“Estaremos oferecendo serviços no combate a essas doenças através da carreta. Após o atendimento, a comunidade pode procurar os Postos de Saúde, que estarão oferecendo o tratamento e as medicações aos pacientes diagnosticados com as doenças”, disse a coordenadora da Atenção Básica, Aurilívia Barros.