quinta-feira, 12 de maio de 2016

Carro fumacê reforça o combate ao Aedes aegypti em Caxias  


No último dia 05, começou a circular nos bairros de Caxias o carro fumacê, veículo pulverizador utilizado no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti,  transmissor da dengue, zika e chikungunya, que tem assolado a população caxiense. 
O carro fumacê foi uma solicitação da Prefeitura de Caxias ao Governo do Estado para dar continuidade às ações desenvolvidas pelos agentes de epidemiologia.

De acordo com a secretário ajunto de Saúde, Daniel Barros, a ação seguirá um cronograma definido pela Secretaria e contemplará todas os bairros da cidade.
“O carro fumacê é um reforço às ações que estamos realizando nos centros de saúde e nas visitas domiciliares. Ele contemplará todas as comunidades do município, de acordo com a ordem de prioridade estabelecida internamente. Para que possamos garantir a eficácia do serviço é recomendável que os moradores abram as portas e janelas de casas quando o carro estiver passando”, ressaltou o secretario adjunto. 
O prefeito Léo Coutinho destacou a importância da participação da população. “Essa batalha não é só do poder público ela é de todos nós. Precisamos manter a rotina de fiscalizar nossas casas eliminando os possíveis criadouros desse mosquito”, alertou o gestor municipal.