quarta-feira, 18 de maio de 2016

Prefeito Léo Coutinho assina ordem de serviço para construção do CEI do bairro Luíza Queiroz e faz entregas de escolas reformadas e ampliadas 


O prefeito de Caxias, Léo Coutinho, assinou, na manhã desta quarta-feira (18), a ordem de serviço para construção do Centro de Educação Infantil (CEI) di bairro Luíza Queiroz, 

"Vamos iniciar a construção de uma nova unidade, que é a creche do bairro Luíza Queiroz para atender as crianças dessa comunidade. O CEI vai ser bem equipado, igualmente aos outros que entregamos para população caxiense, para bem servir e atender as crianças do Luiza Queiroz", disse o gestor. 

A secretária de Educação do município, Maria Lucia Aguiar, explicou que a nova creche vem se somar a outras  já entregues e também vai beneficiar centenas de famílias. “Estamos realizando um sonho não só nosso, mas de toda a comunidade caxiense. Esses investimentos na área da educação irão dar mais qualidade no ensino das nossas crianças e proporcionar um futuro melhor a todos”, disse.


Entrega de escolas reformadas e ampliadas

Ainda na manhã desta quarta-feira (18) o prefeito Léo Coutinho entregou a reforma e ampliação, de três unidades de ensinos. Participaram da solenidade de entrega vereadores, secretários, lideranças políticas e a comunidade.

Foi entregue o Centro de Educação Infantil (CEI) Elza de Sousa Fonseca, no bairro Seriema, que há 19 anos não passava por obras. “Hoje, o CEI está lindo e digno para receber nossos alunos. Gostaria de agradecer ao prefeito por ter atendido nosso pedido”, disse a diretora do CEI, Maria Amélia Porto.


O Centro de Educação Infantil Elza Fonseca recebeu melhorias em quase toda sua estrutura, implantação de forro, bem como a construção de dois banheiros de acessibilidade e a climatização de todas as salas.

U. I. M. Ruy Frazão 

A Unidade Integrada Municipal Ruy Frazão Soares, localizada no bairro Castelo Branco, foi outra unidade que passou por reestruturação também entregue pelo prefeito Léo Coutinho nesta manhã. A escola foi ampliada com mais duas salas de aula, sala de leitura, auditório, novos banheiros, reforma e ampliação da cozinha, laboratório de informática e ciências e climatização em todas as salas.


Foi entregue ainda o novo anexo da escola Lourdes Feitosa, no Cangalheiro, que funcionará na União Feminina, e contará com três salas de aula, refeitório, secretaria, cantina e banheiros de acessibilidade, atendendo nos turnos matutino e vespertino 106 alunos do bairro e adjacências.

Não me canso de dizer: a educação é uma das prioridades da nossa administração. Hoje, tivemos uma maratona de entrega de obras nessa área. Começamos no bairro Seriema, com o CEI Elza Fonseca, onde as crianças vão ter salas climatizadas para aprender mais e melhor. Depois, foi a vez da escola Ruy Frazão, no Castelo Branco, toda reformada e ampliada, faltando pouco para que o ginásio poliesportivo seja concluído. Em seguida, inauguramos o anexo da escola Lourdes Feitosa, no Cangalheiro. É, muita coisa já foi feita, e muito mais virá pela frente", disse o prefeito Léo Coutinho.