quarta-feira, 18 de maio de 2016

Dom Vilson Basso recebe hoje o titulo de cidadania de Caxias 


Acontece hoje, quarta-feira, dia 18, a entrega do título de cidadania caxiense ao bispo de Caxias, Dom Vilson Basso. A propositura é do do vereador Catulé. A sessão solene será realizada no plenário do Poder Legislativo, às 18 horas.

Dom Vilson nasceu em 16 de fevereiro de 1960, em Tuparendi, no Estado de Santa Catarina.
Ele estudou Filosofia em Brusque (SC) e Teologia em Taubaté (SP). Foi ordenado presbítero em 1985. No estado do Maranhão, foi vigário nas paroquias de Santa Inês e Alto Alegre e pároco em Santa Luzia e no santuário Nossa Senhora da Conceição em São Luis. Posteriormente atuou como vigário paroquial do santuário São Judas Tadeu em São Paulo e como formador em Cagayan de Oro, nas Filipinas.  
No dia 30 de maio de 2010, Dom Vilson recebeu a ordenação episcopal das mãos de Dom Murilo Sebastião Ramos e no dia 19 de junho do mesmo ano tomou posse como 4º Bispo Diocesano de Caxias, em concelebração realizada no Ginásio de Esportes João Castelo. 

Em 2011, Dom Vilson recebeu o Titulo de Cidadão Maranhense. A propositura foi da então deputada estadual Cleide Coutinho e a solenidade de entrega foi realizada no dia 07 de dezembro de 2011.

Confira fotos da entrega do titulo de cidadão maranhense a dom Vilson do arquivo da Agencia Assembleia