segunda-feira, 13 de junho de 2016

Assembleia Legislativa do MA inaugura novo painel interativo do Plenário  


A Assembleia Legislativa do Maranhão inaugura, na sessão plenária desta segunda-feira (13), que começa às 16h, o novo painel interativo para dar mais dinâmica e, suporte moderno e atualizado para os trabalhos Legislativos, melhorando, assim, a capacidade de comunicação no Plenário.
O novo painel, formado por 27 telas Full HD, está mais moderno, seguro e eficiente. Agora, as presenças dos parlamentares serão autenticadas através de reconhecimento biométrico. Outra novidade é que as votações, que antes eram feitas por chamada, também serão registradas na telona. O que trará mais segurança e transparência ao trabalho dos deputados.

“Esse novo sistema para nós da Mesa Diretora, uma melhoria substancial com mais transparência e funcionalidade para as sessões plenárias. Tudo será registrado por meio da biometria, dando agilidade nos processos de presenças e votações”, explicou o diretor geral da Mesa, Bráulio Martins.
A tecnologia, que é a mesma utilizada pelo Senado e Câmara Federal, também trará mais economia para a Assembleia, no que diz respeito ao custo de manutenção. “O painel de Led já estava trazendo bastante problemas e as peças que precisavam ser trocadas já não estavam sendo encontradas no mercado. O custo de manutenção dele também era alto, chegava a 20 mil reais mensal e agora, com a nova tecnologia vai cair para 5 mil”, contou o diretor-geral da Casa, Carlos Alberto Martins.

De acordo com o técnico responsável, Olegário Amorim, as manutenções preventivas, as eventuais corretivas e as evolutivas estarão sempre sendo feitas, de acordo com as necessidades do Parlamento. 
Já na sessão plenária de hoje os deputados serão cadastrados no novo sistema. 
Agencia Assembleia