quinta-feira, 30 de junho de 2016

Projeto de lei propõe mudar o nome da Praça Cândido Mendes 


A praça Cândido Mendes, também conhecida como praça da Matriz, é alvo de um projeto de lei do vereador Léo Barata que prevê a mudança do nome dado ao espaço público. Pelo plano, o novo homenageado seria o religioso monsenhor Mendes.

Na opinião de um ex-vereador que pediu para não ter o nome divulgado, o projeto que propõe a troca da denominação não pode ser aprovado por conta de já haver uma homenagem ao  falecido monsenhor Mendes, o residencial Padre Mendes, denominado cpm p nome do religioso quando o mesmo ainda era vivo. O ex-parlamentar disse que é inconstitucional ter  dois logradouros públicos com o mesmo nome. O projeto ainda não tem prazo para ser encaminhado para a votação. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara  deve analisar o documento.

“Ele (monsenhor Mendes) teve papel fundamental na religião e também na sociedade caxiense, mas já existe o residencial Padre Mendes com o nome dele”, informa. 

A respeito da proposta de autoria do vereador Léo Barata, sugerindo a alteração do nome da praça Cândido Mendes para monsenhor Mendes, o Blog ressalta que, caso se configure a mudança, “trata-se do reconhecimento ao trabalho e à trajetória de vida de um grande benemérito caxiense de coração. Monsenhor Mendes dedicou parte da sua vida sacerdotal à sociedade caxiense, tendo sido pároco da igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição por quase 46 anos”.