sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Sem espaço nas calçadas, vendedor coloca verduras a venda no meio da rua 


A falta de fiscalização tem levado à proliferação de camelôs – a maioria deles irregulares –, que agora também dão conta não só das praças e calçadas, mas agora das transversais das vias publicas do centro de Caxias e do passeio público. Até um “estacionamento”. Veja no flagrante, esse vendedor ambulante, se instalou na Avenida Getúlio Vargas  próximo ao espaço destinado para estacionamento de motocicletas. O local também é um ponto de mototaxista.

O vendedor corre o risco de se acidentar ou até mesmo provocar um acidente por comercializar frutas e verduras no meio da rua, em um local onde o fluxo de carros e motos é intenso.

Conversei com o vendedor sem me identificar como blogueiro, o mesmo disse que nunca recebeu nenhum tipo de fiscalização por parte dos fiscais da prefeitura. Acrescentou que está trabalhando, até ai tudo bem, mesmo sabendo do risco de provocar um grave acidente, além é claro, de vender irregularmente frutas e verduras em um local insalubre, sem nenhum tipo de higienização.   

Com a palavra,  os fiscais da Strans (agentes de transito) e da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Caxias...