segunda-feira, 19 de setembro de 2016

"Cabeludo" é pego numa mentira cabeluda 

do blog do Ricardo Marques
Documento do Portal do Senado que nenhum recurso foi repassado para o município de Caxias para a construção do S Popular  
Fábio Gentil mentiu. Há dias a propaganda de rádio do candidato das oposições vinha afirmando que a Prefeitura de Caxias recebera R$ 1,5 milhão do Governo Federal para a construção de um shopping popular da cidade, espécie de “camelódromo”. O dinheiro havia sido destinado por meio de uma emenda do senador Roberto Rocha (PSB), dizia a mídia do “cabeludo”.
Indignado, o secretário municipal de Fazenda, Berilo Araújo, soltou uma nota de repúdio na página pessoal dele no Facebook, desmentindo a afirmação do candidato das oposições. E postou um print da ‘Consulta Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária’. Berilo explicou que o Município jamais recebeu qualquer centavo para a construção do tal shopping, e que não foram liberados recursos, nem sequer foram empenhados, e muito menos depositados na conta da Prefeitura de Caxias.
A propaganda de Fábio Gentil (PRB) é coordenada por um marqueteiro experiente e conhecido do meio. Antonio Melo já esteve à frente de campanhas importantes dentro e fora do Maranhão. Foi ele um dos coordenadores da campanha de 2006 que elegeu o saudoso Jackson Lago governador do Estado, impondo uma derrota histórica ao clã Sarney. Então, o cara conhece o métier; é bom naquilo que faz. Mas, esse “vacilo” pegou mal para o candidato dele. Não creio que o tarimbado marqueteiro jogaria no ar uma mentira fácil de ser desmascarada. Acredito que alguém de dentro da campanha, ainda que de boa-fé mesmo, tenha passado para ele a história, crente que era verdade.
Em tempo: A propaganda de FG no rádio está anos-luz melhor que a do candidato à reeleição Leo Coutinho (PSB). A plástica da mídia radiofônica oposicionista está perfeita. A meu ver, os caras estão pecando num só ponto: excesso de ódio. Claro que criticar é inerente a quem se opõe, faz parte do jogo. Mas, se invés de só destilar ódio, o “cabeludo” elevasse o nível e apresentasse algumas propostas, creio que a propaganda dele ficaria bem melhor. Já a propaganda de LC está ruim. E já esteve pior, no início da campanha no rádio. Entre os pontos negativos facilmente identificáveis estão a falta de emoção e uma edição ruim, que parece feita a facão. Sem falar na foto dos santinhos do prefeito. Único candidato que vi, em toda minha vida, usar camisa preta numa foto de campanha. Restam dez dias, apenas, de horário eleitoral no rádio.