terça-feira, 13 de setembro de 2016

Falta somente 19 dias...


Estamos chegando ao final da campanha eleitoral mais diferente de todas que tivemos nas duas últimas décadas. As particularidades vão desde as questões de delimitação financeira até o número mais escasso da propaganda dos candidatos. Daqui há exatos 19 dias saberemos o nome dos novos prefeitos e prefeitas que receberão a missão de governar os municípios brasileiros no próximo quadriênio (2017-2020).
Em Caxias a disputa se dá entre os candidatos: Léo Coutinho  (PSB) que busca a reeleição e, Fábio Gentil (PRB). Até o dia da eleição os candidatos correm contra o tempo para se utilizar das últimas estratégias que possam agregar algo a cada projeto político como algo decisivo que possa influenciar o eleitor.

O candidato a reeleição Léo Coutinho (PSB), apoiado pelos deputados Humberto Coutinho (estadual) e Rubens Junior (federal) segue acompanhando a realização de caminhadas e reuniões nos bairros, com os candidatos a vereador da coligação "A Mudança Continua". Há quem diga que o socialista está caminhando para uma reeleição tranquila, mas como no futebol o jogo só termina com o apito final do juiz, na politica a eleição só termina com o lacre das urnas às 17h do dia 02 de outubro

Por outro lado, depois de vários percalços para encontrar um vice para compor sua chapa,  o republicano  Fábio Gentil (PRB), candidato da oposição, segue cumprindo as reuniões nos bairros com candidatos a vereador e tem participado de encontros com lideranças, além de alguns  eventos na zona rural que ocorrem paralelamente. Recentemente recebeu o apoio declarado do deputado estadual Adriano Sarney (PV).
Faltando somente 19 dias para a realização do pleito eleitoral, esse é mais ou menos o balanço atual que temos da performance dos dois candidatos que disputam a eleição para prefeito de Caxias.