quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Palácio da Cidade com iluminação especial no Outubro Rosa  

A prevenção do câncer de mama é o foco da campanha Outubro Rosa, que mobiliza diversos setores para conscientizar, orientar e sensibilizar o público feminino e sociedade em geral sobre o problema. Para marcar o período, a Prefeitura de Caxias promove uma série de ações que incluem serviços de saúde, assistência social, entretenimento e infraestrutura. Em alusão à data, as fachadas de prédios públicos vão ganhar iluminação especial na cor rosa. O Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Caxias, já conta com a decoração comemorativa.
A campanha deste ano tem como tema nacional ‘Câncer de Mama: Vamos Falar Sobre Isso?’. A iluminação especial para estas datas já é tradição. O câncer de mama é uma das principais causas de morte de mulheres entre 30 e 69 anos no país.
Na fachada da Prefeitura estão holofotes do tipo ‘led RGB’, cujo sistema permite a reprogramação de cores. O sistema consiste em lâmpadas de led que dispersam a luz com qualidade de projetores – sendo que estes são leves e superfinos. Este sistema é o mesmo que está instalado nas ruínas da Balaiada.  
CONSCIENTIZAÇÃO – Durante este mês de outubro, a Prefeitura de Caxias intensifica as ações de prevenção e combate ao câncer de mama. Em geral, a programação é direcionada ao público feminino e serve de alerta para toda a sociedade. O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres – no Brasil e no mundo. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil deve ter 57.960 novos casos este ano. Com o diagnóstico rápido e eficaz, o câncer de mama tem chances de cura em mais de 95% dos casos.