quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Incêndio destrói casas na zona rural de Caxias 

A tarde de ontem, terça-feira, 11 de outubro, foi marcada por momentos de pânico na zona rural de Caxias. Um incêndio destruiu segundo testemunhas cerca de (10) dez residências no pequeno povoado “Bom Jardim” (1º Distrito) que fica localizado aproximadamente a 25 km da sede.


A tragédia graças a Deus só não foi maior, porque muitas pessoas conseguiram se salvar, mas infelizmente tudo que havia dentro das casas foi queimado, documentos pessoais, objetos, moveis e eletros.


Moradores contaram que foi muito rápido, “o fogo veio invadindo o mato que esta seco né, e ai foi pegando nas casas e só deu tempo mesmo da gente sair desesperada", concluiu uma moradora bastante nervosa“.

A população caxiense já começa a se manifestar através das redes sociais, pedindo ajuda para as famílias que agora estão desabrigadas e perderam tudo que tinha dentro de suas humildes residências.

Até o momento não fomos informado se a causa do incêndio foi criminal ou uma fatalidade, uma vez que nossa região é castigada nessa época pela grande seca e pelas queimadas que são comuns “FOCOS DE INCÊNDIO” nesse período do ano.

AJUDA
A campanha já começou nas redes sociais para ajudar as famílias com doação de roupas,mantimentos, calçados e outras formas de ajuda que amenizem o sofrimentos de dezenas de moradores do povoado Bom Jardim. Um dos pontos de coletas para quem quer contribuir, é no prédio da União Artística Operária Caxiense, através do Movimentos Jovens pela Mudança- MJM / Cel: (99) 3421.0907 ou (99) 98833.3118 ou se preferirem outros pontos logo abaixo:

Pontos de Entregas:

Piscina e Cia em frente a Academia Caxiense de Letras;

Lopes Imagens e Produções Rua do Fio;

Rivanara Variedades próximo da Igreja de Nazaré.