terça-feira, 8 de novembro de 2016

Durval Junior está se articulando para ser o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Caxias 

Vereador Durval Junior na tribuna da Câmara (foto arquivo internet) 
Após a eleição do prefeito e dos vereadores  no último dia 2 de outubro, também teve início, a corrida nos bastidores para articular o próximo presidente da Câmara Municipal de Caxias. O Blog soube de uma fonte, que o vereador Durval Junior (PSB), já está atuando para se garantir  no cargo.
Esta semana já, surgiu a informação de que ele (Durval) iria fazer parte da bancada de apoio ao prefeito eleito, Fábio Gentil (PRB), mas, o edil através de um interlocutor tratou de desmentir, porém, há quem diga do contrário.
Sobre como Durval está se articulando para ser o presidente da Câmara, isso deve lhe incluir na base aliada do grupo Coutinho, até porque, para alcançar o objetivo, ele (Durval) precisa do apoio de 10 dos 16 vereadores das coligações que apoiaram o prefeito Léo Coutinho, candidato a reeleição na campanha, mas que foi derrotado nas urnas. Há quem diga ainda que ele será o candidato de consenso. "Vamos montar uma Mesa Diretora bem eclética", garante Durval Junior. 
A eleição da Mesa Diretora da Câmara ocorre na primeira sessão do ano, a ser realizada no dia 1º de janeiro de 2017. O processo é democrático, com cada um dos 19 vereadores tendo direito a voto. Em geral as eleições são concorridas por chapas, que definem o candidato a presidente, 1º secretario, vice-presidente, 2º secretario e 2º vice-presidente.